O começo da entrevista coletiva de Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG não tinha como ser diferente: perguntando sobre Suárez. O atacante ficou de fora do confronto e Renato não quis responder, em um primeiro momento, sobre a situação do uruguaio.
Veja também: Alvo do Grêmio, Rodrigo Muniz deve perder mais espaço no Fulham
“Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai pergunta sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente”, ressaltou o treinador.
No entanto, com o decorrer da entrevista coletiva, a pergunta sobre Suárez voltou ao foco e, desta vez, o treinador se mostrou irritado com o tema. Para Renato, Suárez poderá jogar quando quiser, desde que tenha condições para isso.
“O Suárez quando ele quer jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele. Eu tenho que falar por ele? Perguntem pra ele. Aí ficamos no meio do tiroteio. Até quarta-feira, tem quatro dias. Até dia 2 essa novela vai acabar. O controle dessa novela vai vir para minha mão depois do dia 2”, finalizou.
Situação de Suárez no Grêmio
Com situação indefinida, o jogador ainda tem o interesse do Inter Miami na sua contratação e, além disso, o desejo de Suárez é se juntar a Lionel Messi na Major League Soccer, dos Estados Unidos. O centroavante estaria desapontado com a condução do Grêmio no negócio.
O Tricolor pede o pagamento da multa rescisória do atleta, que gira na casa dos 70 milhões de euros. Nos bastidores, o Inter Miami sinaliza compensar o Tricolor pela transferência, mas em um valor inferior, podendo chegar em 15 ou 20 milhões de dólares.
Veja também: Grêmio faz oferta por atacante destaque do futebol argentino
A quantia é significativa ao clube que ainda precisa encontrar, até o dia 02, uma peça de reposição para o centroavante uruguaio. Para o jogo de quarta-feira, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, a presença do jogador em campo ainda é uma incógnita.