O Grêmio ainda monta o seu elenco para a temporada de 2023 e a avaliação de alguns jogadores acontece, tanto nos treinos, quanto nos jogos do começo de ano que estão para começar. No entanto, alguns atletas estão sendo liberados para atuarem por outros clubes, enquanto outros, mais jovens, retornam para as categorias de base para ter mais rodagem e minutos em campo ao longo do ano.
+ Renato explica por que o Grêmio contratou tanto
Esse é o caso do lateral Lucas Kawan, que apesar de ser um grande potencial das categorias de base do Imortal Tricolor, ainda não tem espaço no time principal e, em 2023, vai seguir atuando pela equipe sub-20.
Aos 19 anos, o garoto foi liberado pelo técnico Renato Portaluppi e não deve compor o elenco principal na temporada. Vale lembrar que clubes da Europa, como o Arsenal, da Inglaterra, já sondaram o lateral que tem passagens frequentes pela seleção brasileira de base.
Lucas Kawan queria permanecer no elenco principal do Grêmio
No começo deste ano, Lucas Kawan comentou sobre a expectativa para o ano de 2023. O jogador afirmou que gostaria de seguir no grupo principal, mas que precisaria fazer por onde para permanecer no time.
“O meu plano é de muito trabalho, mais do que já trabalhei em 2022. A meta é sempre evoluir. Claro que sonho em permanecer no grupo principal do Grêmio, mas tenho que fazer por onde, treinar muito para quem sabe um dia ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida”, revelou o jovem.
Vale lembrar que no jogo-treino diante do Concórdia, Renato utilizou o meia Thaciano improvisado como lateral. Para a posição, o Grêmio contratou Fábio e encaminhou acerto com João Pedro, que é aguardado nesta semana em Porto Alegre.