O Grêmio conquistou o título do Campeonato Gaúcho e na comemoração, o técnico Renato Portaluppi já deu início às projeções para o restante da temporada. Segundo o treinador, será para medir forças com Flamengo, Atlético e Palmeiras.
+ Caxias detona arbitragem após derrota para o Grêmio e não quer mais Vuaden em seus jogos
Apesar de não ter o poder aquisitivo destes times, Renato mostrou confiança no seu grupo de jogadores para poder fazer uma temporada de destaque, no mesmo patamar do trio sensação do futebol brasileiro.
“Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético. O presidente está aqui. Sou um cara chato. Peço jogadores, contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Mas não ficamos devendo para nenhuma equipe”, afirmou Renato Portaluppi.
Grêmio está em outro patamar? Para Renato, sim
Ao longo da entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a temporada do Grêmio com Brasileirão e Copa do Brasil, garantindo que o clube está em outro patamar no cenário nacional, e que se encontra no mesmo nível dos outros clubes.
“Vai começar o Brasileiro e Copa do Brasil e é outro patamar. O Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para as outras equipes”, revelou, otimista, o treinador.
Após o jogo, o Grêmio entregou uma placa para Renato pelos 700 jogos pelo clube, somando suas passagens como jogador e treinador. O comandante recebeu uma camisa com o número 700, além de uma placa comemorativa sobre o feito.
“Fico feliz pelos 700 jogos, me criei nesse clube, todos sabem do carinho. Agora é comemorar. É difícil ser campeão, não se é estadual, nacional, sempre é difícil. Fomos premiados pelo que fizemos no campeonato todo. Todos estão de parabéns, juntos sempre somos mais fortes e vamos em busca das conquistas. Em três meses, reformulamos nosso grupo e já fomos duas vezes campeão”, comemorou.