Após a derrota de 5×0 para o Flamengo, que gerou a eliminação na semifinal da Libertadores, o Grêmio tenta juntar os cacos e mostrar força no Brasileirão. Esse é o foco do técnico Renato Portaluppi ao evitar projetar a sua renovação contratual.
50[/bn]
Com vínculo somente até dezembro, o treinador evitou falar sobre a situação em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
"Não é momento de falar. Estamos buscando o G4. Eu e o presidente já tivemos uma conversa que outra, mas o foco agora é outro", frisou.
No dia seguinte à goleada sofrida no Rio de Janeiro, o presidente Romildo Bolzan Jr garantiu manter o desejo de permanecer com toda a comissão técnica para a próxima temporada.
5
“Quem pensa que o processo do Grêmio é um processo atuando só no problema, não. Quando perdemos para o Athletico, sugeri essa conversa. E ele me disse o seguinte: “Vamos aguardar mais adiante, presidente, não há problema nenhum, vamos em frente”. Ele que pediu para dar uma segurada. Cada momento é um momento. Quero dizer em alto e bom som: não atrapalha em absolutamente nada esse resultado para um processo de continuidade (de Renato)”, colocou.