Ir para o conteúdo principal

Renato diz que, em comparação ao passado, Libertadores virou ‘mamão com açúcar’

Árbitro de vídeo, imprensa em peso no jogo, transmissões, tecnologia… assim como o mundo de modo geral, o futebol evoluiu bastante nos últimos anos. Até mesmo a Libertadores, considerada uma competição "raiz", sente na pele os efeitos positivos dessas mudanças.
50[/bn]
Por isso, o técnico gremista Renato Gaúcho considera a Libertadores atual "mamão com açúcar" perto da competição que ele próprio conheceu quando jogava profissionalmente:

"Tinha de ser muito homem para jogar Libertadores na minha época. Não tinha VAR [árbitro assistente de vídeo]. Não tinha árbitro atrás do gol. Era um canal de TV que passava os jogos e não havia antidoping", disse o treinador, que recordou com que enfrentou muitos marcadores violentos. "Babando literalmente, comendo grama, sacaneando. Hoje a Libertadores, comparada com a minha época, é mamão com açúcar", comentou à Folha de S.Paulo.
5
É nesse clima que o Grêmio de Renato volta a jogar pela competição. Nesta terça, 21h45, a equipe encara o River Plate fora de casa pela ida da semifinal da Libertadores.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio