O técnico Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, atualmente no Vitória, considera que Dorival Jr. é, de fato, o melhor nome para o cargo de treinador da Seleção Brasileira no momento, descartando Renato, do Grêmio, como uma opção mais adequada.
Veja também: Clube da Série A teve Renato como prioridade, mas recuou prevendo negociação difícil com o Grêmio
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Thiago Carpini fez elogios ao técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Bahia. Entretanto, em relação ao estilo de jogo, prefere Dorival Jr.
“Tive a oportunidade de conviver muito com o Renato como jogador. Eu o admiro muito em sua gestão de pessoas, na inteligência que ele tem e na percepção de cada momento. Eu acho que são dois grandes treinadores, mas eu não vou ficar em cima do muro. Falando em relação a jogo, eu fico com Dorival”, opinou Carpini.
Nos últimos dias, após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, Renato teve o seu nome sugerido por torcedores de todo o Brasil para o cargo de treinador no lugar de Dorival Jr que, por ora, seguirá no comando.
Renato pensou em entregar o cargo no Grêmio e esteve no radar do Corinthians
Após sofrer uma derrota por 3 a 0 contra o Juventude no último final de semana, o técnico Renato Portaluppi pôs seu cargo à disposição no Grêmio. No entanto, o presidente Alberto Guerra rejeitou a saída e assegurou a permanência de Renato no comando da equipe até o término da temporada.
Veja também: Arena do Grêmio diz que jamais cogitou reabertura do estádio para oitavas da Libertadores
Renato também foi considerado uma opção pelo Corinthians após a demissão de António Oliveira. Contudo, o clube de São Paulo decidiu não fazer uma proposta formal, antecipando uma negociação complicada com o Grêmio.