O técnico Renato Portaluppi causou polêmica nos últimos dias ao afirmar que o atual elenco do Grêmio não teria condições de disputar o título do Campeonato Brasileiro. O treinador voltou atrás e explicou.
De acordo com Renato, a intenção era apenas tirar o peso e a responsabilidade de seus jogadores, deixando a equipe mais leve para jogar na competição.
“Eu conversei com o Guerra, com a diretoria. Me precipitei de algumas coisas que falei naquela entrevista, mas foi no sentido de tirar a responsabilidade do grupo, eu sempre tiro a responsabilidade do grupo. Conversamos que precisamos de velocidade, mas esbarra na parte financeira”, admitiu o comandante gremista em coletiva.
Renato mantém pedido de atacante de velocidade no Grêmio
No entanto, o treinador gremista reafirmou a necessidade de ter um atacante de velocidade no time, que é o seu principal pedido na temporada. De acordo com Renato, um jogador com essas características pode mudar uma partida.
“Para você mudar a maneira da equipe jogar precisa ter jogadores de velocidade, o Grêmio não tem no momento. Uma coisa é mudar o sistema tendo jogadores com característica para isso. Outra coisa é jogadores com as mesmas características. Pode mudar um jogador ou outro, mas o sistema será o mesmo, porque as características são as mesmas. Temos um grupo muito bom, mas precisamos de alguns jogadores para mudar o sistema. Estamos atentos, vamos aguardar. No momento, nada pode ser feito”, revelou.
Ainda sem os reforços da janela do meio do ano, Renato já pensa no próximo compromisso do Grêmio, que acontece nesta quarta-feira (17), diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.