Apesar de ter vencido o Atlético-GO, o time do Grêmio ficou devendo futebol dentro de campo e, após o jogo, na entrevista coletiva de Renato, o treinador foi questionado sobre o fato e garantiu que, neste momento, o desempenho do time não é uma preocupação.
Veja também: Braithwaite destaca foco do Grêmio na reta final do Brasileirão
Renato justifica a sua resposta, afirmando que seus jogadores entram em campo pressionados pela situação que o clube vive na tabela de classificação e, por isso, está preocupado somente em vencer os jogos que disputar até o final do Brasileirão, mesmo que isso não seja apresentando um bom futebol.
“Eu gosto de ver meu time jogando bem, eu gosto de posse de bola, eu gosto do meu time atacando o adversário, mas neste ano está difícil. Eu vou ser bem sincero com vocês, eu não estou preocupado em ver meu time jogar bem nesse restante de campeonato. Eu to preocupado em ver meu time vencer. Hoje nós não jogamos bem, mas fizemos o dever de casa e vencemos a partida. A gente sabe que não tem jogo fácil”, afirmou Renato.
O Grêmio agora de prepara para o próximo jogo dentro do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado, fora de casa, diante da equipe do Fluminense, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Narrador critica desempenho do Grêmio
Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin falou sobre o jogo do Grêmio, exaltando a importância da vitória e também fazendo um alerta sobre o desempenho do time de Renato dentro de campo.
Veja também: Grêmio sai atrás, mas vira o jogo e garante os 3 pontos contra o Atlético-GO
“Foi mais um jogo sem qualidade do Grêmio. Defensivamente, o time é desastroso. Jemerson conseguiu fazer outro pênalti com o adversário saindo pela linha de fundo. Marchesin errou. Rodrigo Ely, também. E o Grêmio perdia no primeiro tempo por 1 a 0 para o Atlético-GO e deixava o torcedor preocupado”, escreveu.