O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, se destaca pela longa carreira que tem, tanto como jogador, quanto como técnico de futebol. O comandante gremista concedeu recentemente uma entrevista para Renata Fan, no programa Jogo Aberto, e falou sobre diversos assuntos da sua trajetória profissional.
Veja também: Grêmio já tem posição sobre Paulinho, do Corinthians
Entre as perguntas feitas pela apresentadora, uma chamou atenção pela resposta de Renato. O treinador foi questionado sobre o jogador mais “chato” que enfrentou na carreira, afirmando que D’Alessandro, ídolo Colorado, ocupa esse espaço.
“O cara cricri, e uma vez eu falei pra mim ‘queria você no meu time’ é o D’Alessandro. Além de jogar muito, ele era aprontava, queria apitar os jogos, reclamava, tumultuava, mas jogava muito”, destacou Renato na sua resposta.
D’Alessandro revela respeito por Renato
Em entrevista ao programa Dus 2 podcast, ainda no ano de 2022, D’Alessandro foi questionado sobre a figura de Renato Portaluppi no Grêmio e, ao comparar com a sua carreira no Internacional, exaltou a importância do treinador do Tricolor na história do clube.
Veja também: Grêmio considera retorno de Matheus Henrique, mas enfrenta forte concorrência
“Não coloco em discussão o que ele (Renato) representa para os gaúchos e para o Grêmio. Ele tem muito mais importância na história do clube que eu para o Inter, isso é claríssimo. Ele foi campeão do mundo, fez dois gols. Eu sei reconhecer as coisas, nunca me coloquei num patamar, deixo para o torcedor”, afirmou D’Alessandro na oportunidade.