Feliz pela vitória do Grêmio pelo placar de 3×0 sobre o Ferroviário, gerando vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do seu time na Arena e admitiu ainda ter dúvidas na montagem da melhor escalação possível. Agora, a equipe volta a pensar na disputa da reta final do Gauchão, que já entra em sua fase semifinal.
+ Vina celebra classificação do Grêmio, mas deixa alerta após erros da equipe
“O problema é que minhas dúvidas estão aumentando… os jogadores que têm entrado estão correspondendo e isso me dá dores de cabeça, mas essa dor de cabeça é boa. Isso que eu quero. E o jogo contra o Ypiranga vai ser duríssimo e a partir de amanhã estaremos focados nesse compromisso”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Hoje o tema da nossa conversa foi justamente a necessidade de nos mantermos focados e concentrados o tempo todo. Tivemos uma dificuldade no início do jogo, mas quando tivemos mais tranquilidade conseguimos desenvolver melhor nosso jogo”.
Thaciano tentou de bicicleta
Em um dos trechos mais divertidos de sua entrevista, Renato confessou ter até “secado” o lance que Thaciano, no segundo tempo da vitória, tentou marcar um golaço de bicicleta pelo Grêmio:
“O Thaciano me perguntou no vestiário se eu daria um carro para ele caso tivesse feito o gol de bicicleta… Por sorte não foi gol, Deus me livre (risos). Ainda bem que não fez. Toda hora eles me perguntam do carro quando tentam fazer gol assim. Eu daria uma bicicleta para ele, para pedalar mesmo”, brincou o treinador gremista na coletiva.