A arbitragem foi o grande assunto do clássico Gre-Nal e, após o confronto, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre o tema. O técnico gremista fez diversas críticas sobre o comando do jogo, no entanto, não escondeu seus elogios para Anderson Daronco, árbitro da partida.
Veja também: Kannemann “chuta o balde” após pênalti contra o Grêmio e dispara contra Daronco
Em uma de suas reclamações, Renato aponta o lance do primeiro gol do Internacional, onde a comissão técnica do Grêmio pede falta na origem da jogada sobre o lateral João Pedro. Além disso, o técnico gremista falou sobre o pênalti de Kannemann em Alan Patrick que, na sua visão, foi fora da área.
“Ele não deu falta (no João Pedro) e saiu gol do Internacional no contra-ataque. O Kannemann faz falta, mas da para ver que foi fora da área. O Daronco estava tão bem colocado como no outro lance. Daronco é um dos melhores árbitros do Brasil, mas sem VAR não dá”, destacou Renato.
O comandante gremista fez questão de elogiar o desempenho do Internacional, no entanto, ponderou que os erros de arbitragem prejudicaram o clássico. “Eu não vou tirar os méritos do Inter, foi bem, jogou melhor que o Grêmio na maior parte do jogo. O que não pode são erros que teve contra o Grêmio“, afirmou.
Renato pede VAR para a Federação Gaúcha
Grêmio e Internacional tentaram, ao longo da semana, implementar o VAR para o clássico deste domingo, no entanto, o pedido foi negado pela Federação Gaúcha de Futebol. Para o treinador, é necessário que a tecnologia seja implementada dentro da competição.
Veja também: Grêmio: Explicação para ausência de Geromel, Kannemann chutando o balde e decisão pela frente
“A Federação (Gaúcha de futebol) tinha que bancar o VAR já que os times do interior não tinham condições. Ou então deixar já no regulamento no início do campeonato que vai ter VAR no Gre-Nal”, destacou.