Ao mesmo tempo que o Grêmio tenta buscar o seu melhor time nas rodadas iniciais do Gauchão, o atacante Pepê vai brilhando com o Brasil Sub-23 na disputa do torneio Pré-Olímpico. Atento à competição, o técnico Renato Portaluppi tem ficado satisfeito com a fase do seu jogador.
Tanto é que, na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o comandante admitiu que pensa em usar Pepê como titular pelo lado direito de ataque, em um possível quarteto com Everton, Thiago Neves e Diego Souza.
“O Pepê é um grande jogador. Ele está representando muito bem o Grêmio na seleção sub-23. Antes mesmo de ser convocado ele já estava muito bem aqui. Por isso foi convocado. Ele é do tipo do jogador que dificilmente é marcado. São jogadores importantes dentro do nosso esquema de jogo. Pode ser que sim (usar ele pela direita), por que não? O importante é ter essa dor de cabeça, de ter vários jogadores. Mais de uma opção. Deixa eu quebrar a cabeça pra escalar a equipe”, projetou.
Aos 22 anos, o atacante tem três gols em três partidas no Pré-Olímpico, contra Uruguai, Bolívia e Paraguai. Nesta sexta, o time do Brasil venceu os paraguaios por 2×1, fechando em 100% a primeira fase.