Para o técnico Renato Portaluppi, conforme a sua sempre concorrida coletiva de imprensa, a impaciência prejudicou o Grêmio no empate em 1×1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da final do Gauchão contra o Caxias. Com um homem a mais a partir da expulsão do oponente Moacir, Renato avaliou que o time deveria tratar a bola com mais calma no trecho final de campo.
+ Renato promete Grêmio diferente na Arena e cita fatores favoráveis
O exemplo negativo utilizado por ele em coletiva foi o chute dado pelo zagueiro Bruno Alves, da intermediária, que passou muito longe do gol do arqueiro grená Bruno Ferreira. Após o lance, o técnico foi visto esbravejando na beira de campo:
“Caxias tem uma boa equipe e é bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”.
A situação da grande final do campeonato
Ambos dependem de uma vitória simples para garantirem o título do Gauchão de 2023. O jogo de volta está marcado para a Arena do Grêmio, sábado que vem, às 16h30, um novo empate vai forçar a disputa por penalidades máximas.