A escalação do Grêmio para o duelo contra o Corinthians trouxe uma surpresa para muitos torcedores: a presença de Nathan entre os titulares. O jogador, que vinha sendo pouco utilizado por Renato Portaluppi, chamou a atenção e foi o responsável por abrir o placar na Arena Itaquera.
Veja também: Milton Neves detona erro de arbitragem em Corinthians x Grêmio: “Nojento”
Após receber um passe preciso de Cristaldo, Nathan adentrou a área corintiana e finalizou rasteiro, marcando o primeiro gol da partida. Sua boa atuação trouxe indagações sobre a ausência do jogador nas últimas partidas.
Em coletiva após o jogo, Renato revelou o motivo da escolha e também abordou a razão de Nathan ter sido preterido em jogos anteriores.
“O último jogo dele foi contra o Vasco. Naquela ocasião, faltou intensidade. Conversei com ele, que treinou bastante. Tenho cobrado intensidade de todos. Ele treinou e merecia outra oportunidade. Ele só saiu porque estava sem ritmo. É um jogador inteligente”, declarou o técnico do Grêmio.
Com a lesão de Carballo, Nathan pode ter conquistado um espaço mais consolidado na equipe, especialmente após a demonstração de talento contra o Timão.
Grêmio teve mais novidades no time
Outra mudança observada na formação do Grêmio foi a troca na lateral-direita. João Pedro, usual titular, foi para o banco, dando lugar a Fábio.
Veja também: Renato revela versão do árbitro após pênalti não marcado para o Grêmio
Renato Portaluppi, questionado sobre essa alteração, explicou: “O João Pedro foi poupado hoje porque ele é do mesmo nível do Fabio. O Fabio apoia um pouco mais que o João, e por termos um meio de campo que toca mais a bola, coloquei o Fabio. E por termos dois grandes laterais-direitos dá pra gente rodar pra não cansar um só”.