O técnico Renato Portaluppi enfatizou o esforço contínuo do Grêmio para fortalecer o elenco com novos jogadores, mas aproveitou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Novo Hamburgo para dar uma leve “alfinetada” no presidente Alberto Guerra.
Veja também: Renato prevê anúncio de dois jogadores ainda nesta semana pelo Grêmio; veja nomes
Renato assegurou que o clube está totalmente empenhado na busca por reforços, destacando que até dois jogadores podem ser anunciados em breve.
Durante a coletiva, o treinador revelou que passou o último domingo trabalhando ao lado do vice de futebol Antônio Brum e do executivo Luiz Vagner Vivian, mas fez uma observação bem-humorada sobre a ausência do presidente Alberto Guerra.
“Nós não estamos parados, bem pelo contrário. Nós estamos trabalhando e muito. Domingo foi folga para alguns, mas eu estava trabalhando com o vice-presidente e o executivo, o presidente eu não sei onde ele estava (risos), mas nós três estávamos trabalhando”, comentou Renato.
Grêmio de Renato espera anunciar dois jogadores antes do carnaval
O Grêmio tem planos para reforçar seu elenco e espera anunciar pelo menos dois jogadores antes do carnaval. Entre os nomes especulados estão o atacante Júnior Santos, atualmente no Botafogo, e o volante Everton Morelli, do Maringá, que teve uma temporada destaque pelo Goiás no ano passado.
Veja também: Renato explica porque não aceitaria trocar o Grêmio pela seleção brasileira hoje
O clube tem um prazo apertado, com a data limite de inscrições para o Campeonato Gaúcho marcada para 16 de fevereiro. Os esforços estão concentrados em finalizar as contratações a tempo para inscrever os novos jogadores e garantir que eles possam disputar o estadual.