Entregue ao Departamento Médico do Grêmio desde o final de março, quando se lesionou em partida diante do Ypiranga pela semi do Gauchão na Arena, Ferreira segue tratando a sua lesão na coxa e só deve voltar ao time a partir de junho. O técnico Renato Portaluppi falou sobre ele durante entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Renato não perde as esperanças em contar com Ferreira, mas diz que o jogador é que precisa dar essa resposta:
“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou.
Renato quer jogador de velocidade no ataque
Como já vem falando em todas as suas últimas entrevistas, Renato tem batido na tecla da importância de ter jogadores de velocidade para as pontas de ataque. Assim, aguarda a janela de julho para receber jogadores no mercado, caso sejam viáveis financeiramente.
A partir das 19h30, na Arena, Renato comanda nesta quarta o Grêmio diante do Cruzeiro pela ida das oitavas da Copa do Brasil.