Por mais de uma ocasião em sua coletiva de imprensa desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi citou que o Grêmio, mesmo com a derrota de 4×1 para o Palmerias fora de casa, está a dois pontos do 5° colocado da tabela do Brasileirão. Tudo isso para mostrar que, na sua leitura, não deve ser feita uma “tempestade em copo d’água” pela derrota.
+ Após derrota, Adriel tem conversa com Weverton, do Palmeiras, e ex-preparador de goleiros do Grêmio
“Qual é a posição do Grêmio? É o 10°, com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. É uma opinião tua que o Grêmio não vem jogando bem. Vem tendo altos e baixos. Hoje pegamos um dos candidatos ao título, que joga junto há anos e é bem entrosado. Vou te pedir: não faz tempestade em copo d’água, vocês adoram isso. Temos vários jogadores entregues ao DM. Muita calma. Estamos dois pontos atrás do 5° colocado. Lá no meio do ano a gente vê o que vai acontecer”, projetou.
Renato, na reta final de sua coletiva, mostrou desconforto com um repórter que perguntou se havia faltado “coragem” para o time no Allianz Parque:
“Meu time jamais vai entrar sem coragem. Meu time foi corajoso. Mas enfrentamos um time candidato ao título, com entrosamento e com jogadores acima da média. O plantel deles é muito forte, por isso chegam sempre. Agora, falar que faltou coragem, aí você está de brincadeira”.
Próximo jogo do Grêmio
Tentando voltar a vencer no Brasileirão, o Grêmio joga agora no próximo domingo, a partir das 16h, em casa, frente ao Fortaleza.