O Grêmio venceu o Atlético-GO neste sábado, na Arena, pelo placar de 3 a 1 e, após o jogo, em sua entrevista coletiva, Renato falou sobre diversos assuntos e, entre eles, sobre a permanência do centroavante Yeferson Soteldo.
Veja também: Renato é sincero ao falar sobre desempenho do Grêmio: “Não estou preocupado”
Para Renato, o venezuelano tem muita qualidade e se torna um jogador diferenciado no elenco gremista, garantindo que dentro das possibilidades o Tricolor deva manter o jogador para 2025. Vale lembrar que Soteldo está emprestado ao Grêmio até o final desta temporada.
“Ele joga pra caramba. Ele é abusado mesmo e eu gosto desse estilo pro jogador. Não falo pelo gol que ele fez hoje, diga-se de passagem, um golaço. Um cara desse você não pode abrir mão, tu só pode abrir mão se não tiver dinheiro pra pagar por ele”, garantiu Renato.
Soteldo vem sendo um dos grandes destaques do time do Grêmio na temporada. O jogador fez, até o momento 35 jogos nesta temporada, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências com a camisa Tricolor.
Renato faz alerta sobre Soteldo no Grêmio
Ao mesmo tempo que elogiou Soteldo, Renato ponderou a permanência do atacante que, segundo ele, fora das quatro linhas “dá trabalho”. O treinador gremista usou um tom bem humorado pra falar sobre a permanência do atacante gremista.
Veja também: Braithwaite destaca foco do Grêmio na reta final do Brasileirão
“Tem outro ladinho dele também, não é fácil trabalhar com esse cara. Eu sei como trabalhar com ele, mas não é fácil. O ‘bichinho’ não é grande, mas o que dá de trabalho, só eu sei o que eu passo com ele, eu gosto dele por que eu sei que, no dia do jogo, ele dá o dobro de trabalho pro adversário”, finalizou.