Após publicizar a situação polêmica envolvendo o goleiro Adriel, o técnico Renato Portaluppi tratou de dar muita moral a Gabriel Grando, que foi o titular do Grêmio na derrota de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O treinador gremista apontou Grando como o melhor em campo neste confronto.
+ Dois jogadores que estavam no DM devem retornar ao Grêmio para decisão na Copa do Brasil
E, inclusive, bancou a sua titularidade no próximo jogo, mantendo uma espécie de punição técnica para Adriel por casos de indisciplina:
“Quem foi o melhor em campo hoje (sábado)? Eu falo para eles que no futebol a fila anda. Não deem oportunidade para o companheiro. O cara foi o melhor em campo. Ele (Adriel) vinha bem, mas o que entrou deu conta do recado. O futebol é assim, a fila anda lá fora para algumas coisas e anda dentro do clube também”, comentou.
Grando voltou a jogar após quase três meses. A última partida havia sido em 29 de janeiro, na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o São José, no Passo D’Areia, pelo Gauchão. Em tese, ele estava atrás inclusive de Brenno na disputa por vaga.
Renato ataca empresários
Extremamente crítico a empresários, sem citar algum nome específico, Renato soltou o verbo para cima de agentes ilustrando o caso de Adriel no Grêmio.
“Ele já tinha recebido três ou quatro multas. Aí vai morar em condomínio luxuoso, compra o carro do ano… e como fica a cabeça do jogador? Quem pisar na bola vai acontecer isso. Está ruim aqui no Grêmio? Se o Grêmio quiser fazer um contrato de 20 anos comigo eu assino. Nunca vou querer sair daqui. Adriel tem dois filhos, eu falei pra ele conversar com a esposa, ele vem rasgando dinheiro. Espero que tenha aprendido”, disparou.