O atacante Luis Suárez é um dos jogadores mais importantes da temporada do Grêmio e a moral do atleta está tão alta que até Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, fez questão de afirmar que o uruguaio é peça fundamental de seu time em 2023.
+CBF define data e hora para decisão entre Grêmio e Ferroviário, pela Copa do Brasil
“É importante ter no teu grupo campeões, isso é fundamental. Um jogador do nível do Suárez é fundamental para o clube. Na viagem de volta de Brasília conversei com o Paulo (vice de futebol) e falei o quanto o Suárez engrandece o Grêmio. Isso é importante para todos os clubes, principalmente falando de um clássico. É um jogador que foi supercampeão em todos os clubes. Esperamos que no domingo ele acorde com o pé direito e faça os gols para nos ajudar. Sem dúvida nenhuma, quanto mais jogadores assim tivermos no grupo, melhor. Não esperava outro pensamento do Suárez”, revelou o treinador gremista.
Suárez é o dono do ataque gremista e fará, neste final de semana, a sua primeira aparição em um clássico Gre-Nal. O confronto entre Grêmio e Internacional acontece no domingo, às 20h, na Arena do Grêmio, que promete estar lotada para o Gre-Nal 438.
Suárez prometeu gol no Gre-Nal
Oito gols e quatro assistências na temporada com a camisa do Grêmio. Assim está o começo de Luis Suárez com o manto Tricolor e, se depender do atacante, o clássico Gre-Nal pode contar com mais gols dele na temporada.
Em uma entrevista para a Revista Placar, onde aparece na capa no mês de março, a estrela gremista afirma que em todos os clássicos que atuou, marcou gols. O jogador é a esperança Tricolor para este clássico.
“Os clássicos tem que ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso dentro temos que ser exemplos. E que possamos desfrutar porque é uma partida em que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo. Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, comentou o goleador.