O técnico Renato Portaluppi saiu satisfeito com a sua equipe após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Para exemplificar tamanha superioridade gremista dentro de campo, o treinador destacou que o goleiro Paulo Victor foi, praticamente, um telespectador no embate.
“Não foi porque o Internacional estava com um jogador a menos. Foi assim (o Grêmio jogando bem) desde o primeiro minuto, praticamente o Paulo Victor foi um telespectador, não fez nenhuma defesa. Nós criamos bastante, desde o primeiro tempo. A minha equipe jogou e marcou, não deu chances para o time do Internacional”, disse o treinador.
“Com todo o respeito, quem viu o jogo viu que foi um massacre, custou barato. Os números não mentem, se o meu time não tira o pé do acelerador, e não fui eu que pedi, pode ter certeza que era goleada”, acrescentou.
Renato aproveitou também para destacar que o Grêmio terminará o ano de forma invicta em clássicos GreNais. Ao todo, foram cinco jogos, três empates e duas vitórias do Grêmio – além de um título gaúcha conquistado em cima do rival.
“Não é por um acaso que a gente disputou cinco GreNais e não perdemos nenhum. Terminamos o ano invictos, cinco GreNais sem perder nenhum”, disse Renato.
Com a vitória, o Grêmio encerra a 30ª rodada na 5ª colocação com 50 pontos, enquanto o Internacional amarga a 7ª posição com 46 – veja a tabela de classificação atualizada.