O Grêmio foi eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de mais de 29 mil pessoas presentes no estádio Couto Pereira, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi não superou a defesa do time paulista e na disputa de pênaltis, foi derrotado por 3×1.
Veja também: Torcedores se revoltam com eliminação do Grêmio para o Corinthians na Copa do Brasil; veja repercussão
E um dos principais pontos da entrevista coletiva concedida por Renato foi a ausência do meia Miguel Monsalve, recém-contratado e que fez uma excelente estreia no último jogo do time. O atleta foi relacionado, mas não entrou em campo.
De acordo com Renato, escalar Monsalve e Cristaldo juntos no meio-campo traria problemas, principalmente na parte defensiva. Conforme o comandante tricolor, este foi o motivo para que Monsalve não atuasse:
“O Monsalve atua na mesma posição do Franco (Cristaldo), por isso eu não coloquei. Eles juntos não funcionaria, aí eu pergunto: Quem iria marcar o lateral adversário? Por isso que eu sempre falo, eu sempre tenho que pensar em todas as situações.” declarou.
Monsalve deve ganhar minutos no Brasileirão
Com a maratona de jogos e o duelo contra o Fluminense pela Libertadores se aproximando, a tendência é de que Miguel Monsalve receba uma nova oportunidade diante do Cuiabá, neste sábado (10), na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.
O cenário mais provável é de que o colombiano inicie o jogo no banco de reservas e entre em campo no decorrer do segundo tempo. Além dele, outros atletas como Matías Arezo e Alexander Aravena podem ganhar minutos e com isso, melhorar o ritmo de jogo.
O Grêmio está atualmente na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados em 19 partidas. No segundo turno da competição, o tricolor tem 100% de aproveitamento, com 2 vitórias em 2 jogos.