Causou uma certa estranheza a presença de Rafael Cabral entre os titulares do Grêmio para o jogo contra o Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi. Marchesín, que vinha atuando como titular, sequer foi relacionado para o jogo. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a mudança não tem a ver com rodízio de goleiros promovido por ele outrora.
Veja também: Alexis Sánchez responde nova consulta do Grêmio; jogador está sem clube
De acordo com o treinador, após a derrota por 3 a 0 para o Juventude, Marchesín é o titular do Grêmio. O goleiro, entretanto, foi preservado para evitar o agravamento de uma lesão que voltou a sentir no clube.
“Não tem mais rodízio de goleiros. O goleiro que vem jogando é o Marche. O problema é que o Marche, dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, sentiu uma lesão muscular. Ele fez o exame e o departamento médico me disse que era mais ou menos parecida com a lesão dele de um mês, dois meses atrás, que ele ficou parado 10 ou 15 dias”, disse Renato, antes de completar:
“Eu já tinha comunicado a vocês que ele não iria jogar o jogo de hoje justamente para que não pudesse voltar a lesão dele. Porque? Porque o Rafael não pode jogar a Copa do Brasil. Ele ficou fora do jogo de hoje para não agravar a lesão”, explicou Renato.
Renato pede paciência ao torcedor após derrota do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o Juventude, o técnico Renato Portaluppi voltou a pedir paciência ao torcedor. O tricolor está na zona de rebaixamento à Série B.
Veja também: JP Galvão encerra passagem no Grêmio; Veja os números
“A gente sempre pode tirar um pouco a mais e nós podemos sempre dar um pouquinho a mais. Sobre o jogo, não estivemos tão bem, infelizmente falhamos nos gols do Juventude e depois a gente não se encontrou. Tivemos lances bem duvidosos na partida, como o gol do Edenilson e o pênalti no Villasanti, mas não vou ficar aqui dando desculpas. Nós perdemos o jogo, sabemos que precisamos melhorar na tabela”, disse Renato.
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Centenário. O duelo é válido pela 16ª rodada do torneio nacional.