O Grêmio foi eliminado para o Fluminense na última terça-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro e, após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista e falou sobre alguns assuntos do Tricolor e, entre eles, a ausência de Nathan Fernandes e Diego Costa do banco de reservas.
Veja também: Nathan Pescador pede desculpas à torcida após pênalti desperdiçado
Em uma de suas respostas, Renato revelou que Diego Costa ficou de fora por uma condição física, enquanto Nathan Fernandes foi opção técnica, ficando de fora do banco de reservas por escolha do comandante gremista.
Confira as respostas de Renato:
- Sobre Diego Costa – “O Diego jogou praticamente 90 minutos contra o Bahia. Muito tempo parado. Ele (Diego Costa) não estava 100%, vinha sentindo dores musculares. Era muito arriscado (colocar contra o Fluminense)”.
- Sobre Nathan Fernandes – “O grupo é grande, são muitas opções. Eu falo sempre pra eles aproveitarem bastante as oportunidades. Tenho que escolher pensando em quem vou usar mais durante a partida. Não posso levar todo mundo (para o banco)”.
Renato terá somente o Brasileirão pela frente
Após a eliminação para o Fluminense na Libertadores, o time de Renato Portaluppi terá somente o Campeonato Brasileiro pela frente, atuando, em um primeiro momento, apenas uma vez por semana, dependendo do calendário.
Veja também: Entenda a polêmica com os valores envolvidos na contratação de Michael, desejo do Grêmio, pelo Flamengo
Os próximos compromissos do Grêmio no torneio são contra o Criciúma, neste domingo (25), diante do Atlético-MG, no outro final de semana, em jogo que marca o retorno do Tricolor à Arena e no meio de semana, no dia 04 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.