Uma das posições que segue em aberto em termos de titularidade no Grêmio é a de primeiro volante. No domingo, quem começou a partida foi o paraguaio Villasanti, que só deixou o campo no começo do jogo por conta de dores musculares na coxa. Por isso, a entrada de Felipe Carballo, que foi recompensado com o gol nos acréscimos na vitória de 2×1.
+Grêmio se junta a outros quatro da Série A e ostenta invencibilidade em 2023
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi explicou os seus critérios de escolha, mas evitou bancar quem é o titular absoluto da posição neste momento da temporada:
“Infelizmente, o Villasanti sentiu uma contratura na coxa. Ele até queria continuar e eu disse que não. Conheço esse tipo de lesão. Da contratura vem o estiramento. Então, preferi tirar ele e coloquei o Felipe (Carballo)”, disse Renato, antes de ampliar:
“O Felipe iria viajar no outro jogo com o São Luiz, mas saiu do treino sentindo a panturrilha e eu decidi poupá-lo da viagem. Durante o treinamento, outro dia, voltou a sentir a panturrilha e, por isso, não o levei para Brasília. E, hoje (domingo, 5), era um jogo muito pegado e eu não podia perder um jogador logo no início da partida. Por isso, coloquei o Villa”.
Grêmio com reservas na partida do próximo sábado
Já classificado matematicamente em 1° para a semi do Gauchão, o Grêmio de Renato irá usar reservas e jovens da base no jogo de sábado, 16h30, fora de casa, frente ao Ypiranga. Depois, na quinta, o rival é o Ferroviário em casa pela segunda fase da Copa do Brasil.