O Grêmio voltou a vencer na temporada. Após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi mostrou poder de reação e superou o Criciúma, fora de casa, pelo placar de 1×0. E novamente, o grande destaque do time foi o colombiano Miguel Monsalve.
Veja também: A agenda de jogos do Grêmio para o mês de setembro
Monsalve, aliás, era o jogador mais pedido pela torcida no time titular. Desde a sua chegada, o camisa 11 gremista já marcou 2 gols, deu 2 assistências e rapidamente se tornou uma peça importante durante os jogos. Desta vez, Renato escalou Monsalve ao lado de Cristaldo no meio-campo, modificando a formação tática da equipe.
Renato explica entrada de Monsalve e Cristaldo juntos no Grêmio
Em entrevista coletiva após a partida, Renato fez questão de elogiar a atuação de Miguel Monsalve. Segundo o técnico tricolor, sua entrada no time titular se tornou possível por conta do maior período de treinos:
“Eu escalei o Miguel desta vez, porque a partir de agora a gente tem mais tempo para treinar, montar o time e pensar nas mudanças. Ele já vinha se destacando nos treinos desde que chegou, eu conversei bastante com ele. Antes, a gente jogava a cada 3 dias e não tinha tempo para treinar estas mudanças na formação. Com o tempo, vamos ajustando.” declarou Renato.
O momento do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro é extremamente positivo. Dos últimos 21 pontos possíveis, o tricolor conquistou 16, o que permitiu ao time subir de forma considerável na tabela do campeonato e voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2025.
Monsalve deve ser mantido para o jogo contra o Atlético-MG, na Arena. A partida acontecerá no próximo domingo (1), às 11h, e será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.