Grêmio e Estudiantes empataram em 1 a 1 pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores e, após a partida, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho da equipe diante dos argentinos e também projetou o cenário do Grêmio nas oitavas de final da competição.
Veja também: Reinaldo revela estádio preferido dos jogadores para o Gre-Nal
De acordo com o comandante gremista, faltou ao seu time ser mais ímpeto ofensivamente diante do Estudiantes. Na visão de Renato, o Tricolor poderia ter oferecido mais perigo ao adversário dentro da partida.
“Faltou a gente agredir um pouco mais o adversário desde o início da partida. Aceitamos muito que o Estudiantes jogasse e demos espaço, sobretudo no primeiro tempo. Conversei com o grupo no intervalo do jogo, acertamos alguns detalhes e voltamos melhores. Fizemos o gol. Infelizmente, tomamos o gol de escanteio, coisa que nós não poderíamos ter tomado. Fica a lição”, alertou Renato.
“Não tem jogo fácil”, garante Renato sobre Libertadores e projetando duelo contra o Fluminense
Renato foi questionado sobre a diferença dos adversários que o Grêmio poderia enfrentar nas oitavas de final da Libertadores e garantiu que, na competição, independente do adversário, não existe jogo fácil.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×1 Estudiantes, pela Libertadores 2024
“Não tem jogo fácil. O Fluminense é o atual campeão [da Libertadores] e tem uma grande equipe. Acredito que o mais importante é que a gente conseguiu a classificação [para as oitavas de final]. Da mesma forma que o Fluminense conhece o Grêmio, o Grêmio conhece muito bem a equipe do Fluminense. É um clássico do futebol brasileiro. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho”, finalizou.