O Grêmio contratou Luan na última janela de transferências e o jogador ainda não conseguiu ter uma boa sequência atuando com a camisa do Tricolor. A questão do condicionamento físico do meia ainda vem sendo debatida nos bastidores e sendo o principal motivo pela ausência do camisa 7.
Veja também: “Carrasco” em 2023, atacante do Cruzeiro entra no radar do Grêmio para 2024
Após a vitória sobre o Bahia, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o momento que Luan vive na equipe. Segundo ele, o jogador vem apresentando bom desempenho nos treinamentos, no entanto, a ordem é ter cautela com a minutagem neste momento.
“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar. Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, garantiu Renato.
Luan foi contratado pelo Grêmio e, desde que chegou na Arena, foi tratado com muita cautela e prudência pela comissão técnica. O atleta aceitou receber um salário consideravelmente menor do que recebia no Corinthians, e nos treinamentos, vem mostrando dedicação para retomar a boa fase.
Luan deve renovar com o Grêmio
Luan tem contrato com o Grêmio até o final deste ano e, ao que tudo indica, deve renovar o seu vínculo com o Tricolor para a próxima temporada. O salário do atleta deve ser mantido na mesma faixa atual.
Veja também: Dupla rejeitada no Grêmio comemora volta por cima após título da Libertadores: “Olha nós aqui”
No entendimento da diretoria, Luan poderá render muito mais se fizer uma pré-temporada com o restante do elenco e conseguir atuar em jogos do Campeonato Gaúcho, visando ter mais ritmo de jogo ao longo da temporada.