Em um ano atípico, o Grêmio está chegando a 10 reforços oficiais caso consiga concretizar a vinda do lateral-direito João Pedro, do Porto, que é esperado em Porto Alegre nesta semana. Para o técnico Renato Portaluppi, que deu entrevista à Rádio Bandeirantes, esta era uma demanda necessária para mudar a fotografia do grupo.
+ Renato tem plano para “potencializar” Luis Suárez no Grêmio
Renato, em geral, não gostou do que viu na Série B e cobrou a chegada de reforços para 2023, condicionando até mesmo a sua permanência no clube em cima disso.
“Já contratamos 10, 12 jogadores e estamos mudando bastante o grupo, até porque era necessário, e agora estamos aproveitando bastante essa pré-temporada. O início do ano está bom, até porque, dentro do possível, tudo o que conversamos nas férias está acontecendo”, comentou o treinador.
Renato ainda quer Michael
A cereja do bolo do atual mercado de transferências do Grêmio pode ser Michael, que é um dos “sonhos” de Renato para o 2023 no clube. O jogador ainda depende de que o seu time, o Al-Hilal, seja liberado do transfer-ban imposto pela Fifa e assim possa contratar novos atletas.
“Gostaríamos muito de contar com o Michael, mas estamos esperando o desfecho do clube dele com a Fifa. Eu mesmo tenho conversado com o Michael e ele demonstra o desejo de vestir a camisa do Grêmio. É um sonho termos ele”.
Oficialmente, a estreia do Grêmio na temporada de 2023 será diante do São Luiz, no dia 17, na Arena, no jogo decisivo da Recopa Gaúcha. Antes, na quinta, o elenco faz novo jogo-treino diante do Novo Hamburgo no CT.