Embora reconheça não se tratar da competição mais importante do calendário, o técnico Renato Portaluppi garante que o Grêmio valoriza a Recopa Gaúcha. E que vai entrar para dar o melhor possível nesta noite, 19h30, diante do São Luiz, na Arena. Essa foi uma das respostas de sua última coletiva de imprensa:
+ Grêmio tem quatro desfalques confirmados para decisão da Recopa
“O Grêmio é muito grande. Qualquer título que disputarmos, vamos entrar para vencer. Não tem essa de ser a Recopa. Se ganhar é normal, bateu em bêbado. Mas e se perder? Título é titulo. Não importa se é nacional ou regional. Vamos entrar em campo para sermos campeões. Vamos correr atrás. Falei para os jogadores que podemos ser o primeiro time do Brasil a dar volta olímpica na temporada”, colocou Renato.
Em caso de título, Renato chegaria ao seu 8° campeonato oficial pelo Grêmio, passando Felipão, que tem 7:
“Felipão é um vencedor, e um grande amigo. Uma pessoa muito competente. Quando entro para disputar, entro para ganhar. Se tenho a oportunidade de ganhar o oitavo título com meu grupo, vou correr atrás. Serve para o currículo e mais um título para o clube. É uma competição de um jogo só. Vamos correr atrás para ganhar e começar o ano bem”, comentou.
A escalação do Grêmio para hoje
Pelo que foi trabalhado nas últimas semanas na pré-temporada no CT Luiz Carvalho, tudo indica que o Grêmio entrará em campo logo mais jogando com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.