O técnico Renato Portaluppi revelou uma decisão importante tomada neste ano em relação ao atacante John Kennedy, destaque do Fluminense. Em entrevista ao podcast “Joga com a Dez”, Renato disse que recusou o jogador quando ele foi oferecido ao Grêmio, citando preocupações com o comportamento fora de campo de Kennedy.
Veja também: Grêmio pretende aumentar (e muito) o patamar da folha salarial para 2024; veja valores
“Esse garoto foi oferecido para mim em janeiro lá no Grêmio. Eu vi o currículo dele fora de campo e disse para o presidente do Fluminense: ‘Ele tem talento, mas…’. A melhor coisa para ele foi o empréstimo para a Ferroviária. Acho que ele acordou ali para certas coisas. Talento ele tem. Torço por esse garoto, que é bom jogador. Ele voltou ao Fluminense e jogou o que sabe. Hoje, está sendo profissional. Muitas vezes você precisa dar um passo para trás para dar três para frente depois. Agora depende dele e do que ele quer para a vida”, explicou Renato.
John Kennedy, que teve um passado recente conturbado, incluindo um incidente com seu carro apreendido pela Polícia devido à presença de drogas ilícitas, foi emprestado à Ferroviária de São Paulo, onde demonstrou bom desempenho. Após esse período, ele retornou ao Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores sendo um dos protagonistas da equipe.
Enquete
O Grêmio deve renovar o contrato de Renato para 2024?
Renato perto de acertar permanência no Grêmio
Na mesma entrevista, Renato confirmou que está próximo de renovar seu contrato com o Grêmio por mais uma temporada.
Veja também: Grêmio: Jogador em troca por Soteldo, Geromel quer ficar e Renato pede Messi
“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, disse o técnico.