Durante o segundo tempo da derrota do Grêmio de 2×1 para o Sampaio Corrêa, o meia-atacante Jhonata Robert acabou levando a pior com uma nova entorse no joelho esquerdo. É o mesmo joelho operado em janeiro por ruptura ligamentar, algo que ampliou a preocupação da delegação tricolor no Maranhão.
+ Bahia perde, Grêmio mantém vice-liderança da Série B e Cruzeiro conquista o título
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi se mostrou na torcida para que não tenha sido nada mais grave:
“É uma pena, é uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha, um garoto que estava muito feliz pela volta dele. Estamos todos bastante sentidos. Vamos torcer que não seja nada grave, vamos esperar os exames”, colocou Renato.
O duelo no Estádio do Castelão era apenas o segundo de Jhonata Robert neste retorno após a primeira lesão. Ele havia entrado no segundo tempo da vitória da semana passada, na Arena, diante do Sport Recife por 3×0.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, na Arena, para enfrentar o CSA. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo colocado com 53 pontos, o tricolor conta com uma vitória frente aos alagoanos para encaminhar o acesso à primeira divisão.