Ir para o conteúdo principal

Renato fala em ‘raiva’ pela eliminação e vê Grêmio ‘roubado’ na Arena

Extremamente irritado, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2×1 para o River Plate, na Arena, em resultado que tirou o Grêmio na semifinal da Libertadores.
50[/bn]
Ele deixou claro que, na sua análise, um erro de arbitragem tirou o Grêmio da competição. Ele reclama do fato do árbitro de vídeo não ter chamado o juiz de campo após o primeiro gol do River, em que a bola tocou no braço de Borré.

"Vocês não sabem o que ocorrem no vestiário, a conversa que eu tenho com os jogadores. O Maicon e o Ramiro pediram pra sair por estarem cansados. Um eu tinha que tirar. O River estava nos atacando e precisávamos contra-atacar. Coloquei o Alisson de um lado e o Everton de outro. Acredito que o Grêmio melhorou. E tivemos a bola do jogo com o Everton. Infelizmente não fizemos o gol. Acabava o jogo ali. Depois aconteceram coisas do futebol, mas… inaceitável. Inaceitável o que a gente viu aqui. Não culpo o árbitro. Inaceitável o VAR não chamar o árbitro no primeiro gol do River. Podem achar que estamos chorando, mas não, queremos coisas certas. Foi um lance rápido, difícil de se marcar, mas com o VAR? Aí não. Tem que chamar. Ele veria que foi com o braço. O do Bressan foi pênalti sim. Mas uma coisa leva a outra", disse.

"O jogo estava controlado no 0x0. O River estava melhor, mas não criavam grandes situações. No segundo tempo melhoramos, estávamos controlando, tivemos a bola do jogo. Eles foram pro tudo ou nada, precisavam atacar. Se o juiz não dá o primeiro gol, a história é diferente. Claro que eles cresceram depois do gol. E o pênalti foi em um lance infantil. Com um homem a menos depois, ficou mais difícil. No primeiro tempo fomos inferiores, mas no segundo jogamos melhor", acrescentou.

Em seguida, Renato fala que o Grêmio foi "roubado":
5
"Tínhamos condições de ir novamente à final. Essa queda me deixa com raiva. Eu preferia ter tomado 5×0 hoje do que cair por causa do VAR. Fazem reuniões, se reúnem, para quê? Para o Grêmio ser roubado na Arena. E não falo do árbitro de campo, falo do árbitro do VAR. Ele está ali só para isso".

 

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio