Ir para o conteúdo principal

Após derrota, Renato fala em Libertadores para o Grêmio e faz promessa aos torcedores

Após sofrer a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi fez um apelo por calma aos torcedores e expressou confiança na recuperação do Grêmio. O tricolor enfrentou uma nova derrota contra o Fortaleza e segue na 19ª colocação na tabela, correndo o risco de cair para a lanterna se o Vitória conquistar pontos nesta rodada.

Veja também: Gols e melhores momentos de Fortaleza 1×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024

Renato citou que na maioria das temporadas como técnico do Grêmio, a equipe começou mal no Brasileirão, mas depois se recuperou e sempre chegou, pelo menos, na Libertadores.

“Vamos continuar trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo, isso eu garanto, já já o Grêmio sai dessa situação. A gente não vai ficar dando essa azar o tempo todo. O que o torcedor tem que ter é a convicção de sempre [que o Grêmio vai deixar o Z4]. Na maioria dos anos que eu treinei o Grêmio, a gente não começou bem e o Grêmio sempre acabou praticamente na Libertadores”, afirmou Renato.

Até agora, a campanha do Grêmio no campeonato registra duas vitórias e seis derrotas em oito partidas. O tricolor, vale lembrar, tem dois jogos a menos em relação aos demais adversários na competição.

Renato, técnico do Grêmio
Renato, técnico do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio tem o clássico Gre-Nal pela frente no Brasileirão

O próximo desafio do Grêmio será no sábado, no clássico Gre-Nal, contra o Internacional, que atualmente ocupa a 9ª posição com 14 pontos. O Inter chega ao clássico após uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Veja também: Calleri aponta o melhor de cada time da Série A e se impressiona com meia do Grêmio

O jogo será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com mando de campo do tricolor.

Voltar para o topo