Após a derrota do Grêmio para o Athletico-PR, com um gol nos últimos minutos, a performance do atacante Ferreira foi alvo de discussão. Entrando no segundo tempo da partida, o jogador, apesar de mostrar-se ativo em campo, teve diversos erros e, ao fim, foi vaiado pela torcida.
Veja também: Reinaldo tomou bronca e receberá punição pesada no Grêmio após expulsão, revela Renato
Comentando sobre o desempenho do camisa 10, o técnico Renato Portaluppi opinou: “O Iturbe e o Besozzi saíram no intervalo pela falta de ritmo de jogo, estavam com dificuldades de voltar na marcação. O Ferreira faz parte do grupo do Grêmio. Troquei um extrema por outro. A gente tenta dar oportunidade para um, para outro. A gente procura o melhor para o clube. Infelizmente, o Ferreira não entrou tão bem assim. Falhar todo mundo falha. Aqui temos um grupo e vamos seguir trabalhando em busca dos resultados”.
Outros jogadores, como Lucas Besozzi e Iturbe, também não tiveram boas atuações. Mesmo com Besozzi tendo anotado um gol no começo da partida, ambos os atletas apresentaram falhas importantes no setor ofensivo.
Ferreira não deve permanecer no Grêmio em 2024
Ferreira, que atingiu a marca de 30 jogos com a camisa tricolor nesta temporada, contribuiu com quatro gols e seis assistências. No entanto, seu futuro no Grêmio parece incerto. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, o atacante provavelmente não permanecerá no time para a próxima temporada.
Veja também: Grêmio: Multa para Reinaldo; Pedido de desculpas de Renato e provocação de ex-colorado
A avaliação da diretoria do Grêmio é de que Ferreira possui um salário elevado, incompatível com o desempenho apresentado em campo. Dado que o jogador não se firmou como titular sob o comando de Renato, é provável que seja negociado para ajudar a reduzir a folha salarial do clube.