O técnico Renato Portaluppi foi destaque nas páginas do jornal “Gazzetta dello Sport”, da Itália, nesta sexta-feira. O comandante gremista conversou com a reportagem italiana sobre os brasileiros que estão ligados ao Grêmio e que são pauta da imprensa do país: Everton e Arthur.
Everton Cebolinha
Cebolinha está na pauta do Napoli desde o início de 2020. Apesar de avanços frequentes, o negócio nunca foi selado. Segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo portal Tuttomercato, os italianos devem realizar uma nova proposta ao Grêmio na próxima semana.
“Talento que explodiu no Grêmio. Ele está pronto para jogar em qualquer lugar, até mesmo na Itália”, disse Renato.
O Grêmio quer 30 milhões de euros pelo jogador. A nova proposta, segundo a imprensa italiana, será de 21 milhões euros, além de uma porcentagem em uma venda futura.
Arthur na Juventus
O tema que movimenta a imprensa italiana nos últimos dias envolve Arthur. Vendido pelo Grêmio ao Barcelona em 2018, o volante desperta grande atenção dos torcedores e jornalistas pelas grandes possibilidades de vestir a camisa da Juventus na próxima temporada. Por ter sido o treinador que revelou o volante, Renato foi consultado sobre as qualidades do atleta.
“É um jogador completíssimo. Joga com intensidade, tem muita qualidade e visão de jogo. Deveria melhorar nas entradas na área, e conseguiu. Lembro que, antes de se tornar famoso, eu disse ao Tite: “Fica de olho neste garoto, ele vai parar na Seleção e depois Europa”, disse ele.