O jogo entre Bahia x Grêmio teve diversas polêmicas sobre arbitragem e, após o confronto, Renato concedeu uma entrevista coletiva marcada por respostas fortes, indignação e, até mesmo, ameaça de aposentadoria.
Veja também: Renato se revolta com arbitragem e abandona jogo do Grêmio com os reservas em derrota para o Bahia
Em uma das respostas, o treinador gremista garantiu que sente vontade de se aposentar pelas frequentes polêmicas de arbitragem que surgem todos os anos no Grêmio. “Minha vontade era pedir demissão e ir para a praia. Ninguém explica? Tem de perguntar. Quem é o responsável? Por que o Jaílson estava ali e expulsou um jogador meu? Não estou reclamando por causa da derrota. O Bahia mereceu ganhar”, garantiu.
Renato continuou falando sobre a possibilidade de se aposentar por indignação com as polêmicas e destacou que 90% dos técnicos no Brasil pensam igual a ele.
“Já pensei várias vezes (em largar a carreira), mas preciso trabalhar. Chega uma hora que cansa. Estou falando hoje como treinador do Grêmio, mas 90% (dos técnicos) pensa da mesma forma que eu. Alguns se manifestam. Outros têm medo. Outros não querem se envolver. Os problemas continuam”, finalizou.
Os jogadores expulsos do Grêmio
O Grêmio terminou a partida diante do Bahia com dois jogadores expulsos. O primeiro foi Diego Costa, que ao receber o cartão vermelho acabou deixando o campo juntamente com seus companheiros de equipe, em uma ordem de Renato Portaluppi.
Veja também: Com estreias de Rafael Cabral e Edenílson, Grêmio está escalado para jogo contra o Bahia
O segundo cartão vermelho foi para Nathan Fernandes, logo após o final da partida. O atacante gremista teria feito gesto de “roubo” com as mãos em direção ao árbitro e, por isso, foi expulso.