O atacante Yeferson Soteldo vai desfalcar o Grêmio por um período significativo e, agora, o Tricolor busca dentro do elenco um atacante para substituir o jogador venezuelano nos próximos jogos da temporada e, uma das peças, pode ser Nathan Fernandes.
Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Grohe vê negociação falhar e segue “livre” no mercado
Atacante revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador ainda está passando por um processo de maturação de desenvolvimento no time principal e, na última coletiva de Renato Portaluppi, o comandante falou sobre a situação de Nathan no time principal.
Renato garantiu que o jogador ainda tem pontos para melhorar e que, nas categorias de base, mostrava uma deficiência como a de retornar para ajudar na marcação dos laterais. Renato, no entanto, garante que o atleta evoluiu bastante neste e em outros aspectos.
“Quando o garoto chega da base para o profissional, o meu trabalho é lapidar, treinar a parte tática. Ele tinha deficiência de voltar para marcar o lateral adversário. É importante isso para ele. Muitas vezes via ele jogar lá embaixo, queria a bola nos pés, não voltava para marcar. No profissional é diferente. Mas ele melhorou bastante. Ele vem se destacando nos treinamentos. […] Tem um futuro brilhante. Tenho conversado com ele. Precisamos que um garoto assim chegue no profissional e estoure. É importante para o clube formar jogadores”, garantiu.
Grêmio mira substituto para Soteldo
Além de Nathan Fernandes, o argentino Lucas Besozzi é outro jogador que pode ganhar a vaga de Soteldo pelos lados do campo. Mesmo assim, o Tricolor olha para o mercado em busca de uma oportunidade de negócio para o setor.
Veja também: Renato pode ter reforço vindo do DM para Avenida x Grêmio
Apesar do tempo de parada de Soteldo ainda não ter a precisão necessária, o jogador deve desfalcar o Tricolor por, pelo menos, um mês e meio e, por isso, a diretoria começa a analisar uma possível investida por um atacante de velocidade no mercado da bola.