Passada a derrota para o Bragantino pelo Brasileirão, não há outro assunto nos bastidores do Grêmio a não ser o duelo com o Huachipato. O confronto, válido pelo Grupo C da competição continental, será na próxima terça-feira (4), às 21h.
Veja também: Alberto Guerra revela recusa do Inter por Gre-Nal em campo neutro: “Cada um por si”
O técnico Renato Portaluppi destacou a importância do jogo. “Nos coloca ou nos tira da próxima fase”, afirmou o treinador, ressaltando que o resultado do embate será crucial para as pretensões do Grêmio na Libertadores.
Grêmio precisa empatar ou vencer na Libertadores
A equipe gremista precisa de um resultado positivo para manter-se viva na disputa e alcançar o objetivo de avançar para as fases finais. Se perder, restará ao Grêmio brigar pela classificação aos play-offs da Sulamericana, precisando vencer ou empatar com o Estudiantes na última rodada, o que deixaria o time em terceiro no grupo.
Veja também: Venezuela libera e Grêmio terá Soteldo para o jogo decisivo da Libertadores
Sem Villasanti, não-liberado da apresentação imediata pela seleção paraguaia, Renato terá o reforço comemoradíssimo de Soteldo. O atacante foi liberado pela Venezuela e deve se apresentar à seleção somente na segunda semana de junho.