Renato Portaluppi foi na contramão da torcida gremista e exaltou o Departamento Médico do Grêmio que, segundo ele, é um dos melhores do Brasil. O comandante afirmou que a lesão acaba sendo algo normal dentro do futebol e que, na medida do possível, o DM do Grêmio trabalha para minimizar esses riscos.
+Novidade no Gre-Nal, Bruno Univi celebra atuação no clássico: “Noite mágica”
A resposta de Renato elogiando o Departamento Médico começou ao explicar a ausência de Bruno Alves no começo da segunda etapa. Segundo o comandante gremista, o jogador não retornou do intervalo por ter tomado um pisão no tornozelo ainda no primeiro tempo.
“Bruno (Alves) tomou um pisão no tornozelo, estava mancando ainda no primeiro tempo, mas pedi para aguentar para não queimar uma parada. No intervalo, os nossos médicos viram que ele não tinha condições. Lesão é natureza. Arrascaeta machucou no aquecimento contra o Corinthians. Temos um dos melhores departamentos médicos do Brasil. Lesão é natureza. Eu estou lá todos os dias. Os fisioterapeutas são ótimos, os fisiologistas também. Lesões são lesões. Lógico que queria todos à disposição, mas acontece, machucam, não adianta”, garantiu.
Jogadores do Grêmio lesionados
O Grêmio conta com diversos jogadores lesionados neste momento e essas ausências influenciam diretamente no número de peças disponíveis para o técnico Renato Portaluppi. Muitos destes jogadores, no entanto, não devem retornar tão cedo ao time.
Entre os lesionados, Renato não poderá contar tão cedo com Ferreira e Jhonata Robert, por exemplo, que são jogadores de ataque e velocidade. Diego Souza e Geromel, atletas mais experientes, também devem demorar para retornar.
João Pedro, Pepê e Rodrigo Ferreira, completam os lesionados do Imortal nesta temporada. O último, no entanto, deve apenas se recuperar no clube, sem vestir a camisa do Tricolor novamente.