Após o empate do Grêmio com o Fluminense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o desempenho do time e, também, projetou o duelo da próxima semana, contra o Palmeiras.
Veja também: Quem é o lateral de 12 milhões que o Grêmio está de olho para 2025
Neste confronto, Renato fez uma projeção pessimista sobre o confronto por diversos motivos, entre eles, a qualidade do adversário e o fato de jogar mais uma partida fora de casa. O treinador falou sobre a dificuldade da tabela gremista no Brasileirão.
“Mais um jogo fora de casa. A tabela é difícil para todo mundo. Não é só para o Grêmio. Tem muitos confrontos diretos. Por isso que foi importantíssimo esse ponto nosso no Maracanã. O jogo que nós vamos ter contra o Palmeiras é muito difícil”, destacou.
Vale lembrar que o Palmeiras joga nesta segunda-feira o clássico diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Grêmio acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio do clube paulista.
Renato irritado em coletiva do Grêmio
Após o empate com o Fluminense, Renatoi foi questionado sobre o rendimento do seu time dentro de campo e, em tom de ironia, falou sobre os valores investidos em outros clubes se comparados com o elenco que ele tem em mãos.
Veja também: Suárez aconselha Braithwaite no Grêmio e elogia: “Fazendo o melhor”
“Futebol é o seguinte: Se vocês querem futebol bonito, vocês falem com o presidente do Grêmio e mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, ou R$ 1 bilhão. Eu já disse isso pra direção e vocês vão ver de perto isso em 2025: Ano que vem, serão 2 campeonatos no Brasileirão. Um deles é das SAFs, e outros ficarão na parte de baixo da tabela porque não tem tanto dinheiro. Infelizmente é assim.” declarou Renato.