Dois grandes nomes da história do Grêmio se encontraram momentos antes da partida diante do Athletico, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, na tarde deste sábado. Atual comandante tricolor, Renato Portaluppi trocou um longo abraço com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é o diretor-técnico do clube paranaense.
Veja também: Como assistir ao jogo do Grêmio contra o Athletico ao vivo pelo Brasileirão
Ambos nunca chegaram a trabalhar juntos, mas são amigos de longa data e costumam trocar elogios mútuos em coletivas e manifestações públicas. O fotógrafo oficial do Grêmio, Lucas Uebel, registrou o encontro no Twitter do clube.
ENCONTRO DE ÍDOLOS 🤩🇪🇪 Antes do #CAPxGRE, um abraço entre grandes personagens da nossa história! Renato Portaluppi e Felipão: são muitas conquistas em uma foto só!
📸 Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/UZYqS1a7Z5
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 27, 2023
Felipão encerrou a carreira recentemente
Depois do vice-campeonato do Athletico na Libertadores de 2022, em derrota para o Flamengo, Felipão deu encaminhamento ao final da sua carreira no futebol como treinador. E em seguida virou diretor-técnico do Furacão, com Paulo Turra – que era seu auxiliar – assumindo como técnico da equipe.
Veja também: Com Suárez, Grêmio tem meta ousada após ultrapassar marca de 100 mil sócios
No Grêmio, a última passagem de Felipão aconteceu na temporada de 2021, durante o Brasileirão, quando não conseguiu tirar a equipe da zona do rebaixamento e saiu do comando em meio ao campeonato.