Após o título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio precisa voltar a pensar no restante da temporada e o técnico Renato Portaluppi tem um problema e tanto para resolver nesta semana, quando retoma as atividades pensando no confronto diante do ABC, na quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
+ Diego Souza manda “letra” para o Inter após hexa do Grêmio
A lateral-esquerda do Tricolor passa por um momento delicado e o treinador vai precisar avaliar a situação do seu elenco, visando a sequência da temporada. No jogo contra o Caxias, Renato perdeu Reinaldo e, antes dele, Cuiabano, que era a terceira opção do setor, também se machucou, restando apenas Diogo Barbosa para a função.
Reinaldo teve um problema no joelho e precisou deixar o jogo ainda no primeiro tempo. Internamente, o Grêmio vai aguardar um exame de imagem para ver a gravidade da lesão, mas existe uma preocupação com o caso do jogador.
O jovem Cuiabano era a terceira opção do elenco e se machucou em um jogo diante do São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20. O atleta teve um estiramento do bíceps da coxa e outro estiramento colateral na perna direita, tendo uma parada mais longa junto ao Departamento Médico.
Reinaldo fala sobre lesão sofrida
Reinaldo deixou o campo com 13 minutos do primeiro tempo na final diante do Caxias e, após o jogo, na festa do título do Grêmio, falou sobre o que aconteceu no lance e a sua expectativa para o diagnóstico que deve ser feito nesta segunda-feira (10).
“Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final”, revelou o jogador que era titular do time de Renato Portaluppi.