Renato Portaluppi deve ter a chegada de um reforço importante para o time do Grêmio na sequência da temporada. O volante Felipe Carballo, que ainda não esteve em campo neste ano, pode ser uma alternativa a ser utilizada pelo comandante em breve.
Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Moreno revela ter recebido proposta do Real Madrid
Sem dores no púbis, o volante uruguaio já treina normalmente com o restante do plantel e pode se tornar uma alternativa no elenco. Vale ressaltar que, nos próximos jogos, o Tricolor deve perder Villasanti, tanto no retorno da Libertadores, quanto nos meses de junho e julho, por representar o Paraguai na Copa América.
Carballo esteve presente no jogo-treino do Grêmio diante da Portuguesa recentemente, onde o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1. Além disso, foi peça presente nos treinamentos do clube gaúcho no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Fora das atividades do Grêmio desde dezembro, quando fez um procedimento cirúrgico, Carballo vinha sofrendo com incômodos na região do púbis e, agora, se aproxima de um retorno ao time de Renato Portaluppi.
Carballo ainda não rendeu o esperado no Grêmio
Carballo chegou ao Imortal em 2023 e, até o momento, participou de 40 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência. Apesar disso, o Tricolor esperava um maior rendimento do jogador ao longo dessa temporada.
Veja também: Grêmio: A primeira saída confirmada na janela de transferências
O jogador assinou contrato com o Tricolor até o final de 2026 e custou cerca de R$ 15,6 milhões aos cofres do clube. Hoje, o atleta é a sétima contratação mais cara da história do Tricolor.