Se depender do técnico Renato Portaluppi, os torcedores do Grêmio podem esperar reforços para a sequência da temporada. Depois da vitória contra o Atlético-MG neste sábado, o treinador foi questionado sobre as movimentações do clube no mercado de transferências.
Veja também: Time de Michael “quebra” mercado e pode contratar Mbappé; Grêmio se anima
Renato destacou que haverá “surpresa” e a contratação de dois ou três reforços. A prioridade do Grêmio é por um atacante de velocidade que possa atuar pelos lados do campo e um centroavante.
“O Grêmio está no mercado, está atento. Nós temos prazo até o dia 2 (quando fecha a janela). Acredito que vamos ter surpresa, sim. Eu sempre cobro do presidente, da diretoria, que a gente precisa daqueles dois, três jogadores… contratações certas. No caso, de um jogador de velocidade e um homem de área […] Esses jogadores vão chegar, para quarta-feira (contra o Flamengo) é difícil, mas até o dia 2 de agosto eles vão chegar, pode ter certeza”, afirmou Renato.
Quais jogadores o Grêmio está de olho?
O Grêmio tem interesse em Michael, ex-Flamengo, que atualmente joga no Al-Hilal. No entanto, há dificuldades para conseguir a liberação do atacante junto ao clube árabe.
Veja também: Grêmio 1×0 Atlético-MG – Veja os melhores momentos da partida
Para o posto de centroavante, o clube está de olho em Rodrigo Muniz, também ex-Flamengo. Mas o jogador será avaliado pela comissão técnica do Fulham antes de uma decisão ser tomada.
Se Luis Suárez deixar o clube, o Grêmio também buscará um substituto à altura. O favorito para a função é Alexis Sánchez, que já passou por Barcelona, Arsenal e Manchester United.