O técnico Renato Portaluppi foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira. O treinador chega para substituir Roger Machado com um único objetivo: terminar o ano entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o retorno do tricolor à elite do futebol nacional.
+ Renato quer a volta de um ídolo se permanecer no Grêmio para 2023
Em sua primeira entrevista, Renato foi categórico ao responder questões importantes, mas deixou claro ao destacar seu objetivo principal.
“Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo”, destacou.
Renato cravou classificação do Grêmio à Série A
Confiante, Renato cravou que o Grêmio estará na primeira divisão em 2023.
“Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir”, afirmou o treinador.
Em sua quarta passagem pelo Grêmio, Renato aproveitou solicitou o apoio dos torcedores para o restante dos jogos nesta Série B:
“Desde já convoco nosso torcedor para que possa lotar a Arena. O recado que mando acima de tudo é que abracem o grupo do Grêmio. Seja qualquer jogador que esteja em campo. É o nosso objetivo também. Independentemente de um ou outro que tenha desconfiança. É com esse grupo que iremos voltar para a Série A”, finalizou.
O próximo jogo e a estreia de Renato já tem data definida: 11 de setembro contra o Vasco, na Arena. Adversário direto na briga pela subida de divisão, a vitória neste confronto é mais do que importante para o Grêmio.