Em coletiva concedida na última terça-feira no Grêmio, onde o principal assunto foi a punição aplicada no goleiro Adriel por casos de indisciplina, o técnico Renato Portaluppi também falou do momento do time em campo. Ele não viu razões para críticas excessivas, apesar da recente derrota de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa.
+ Ex-Grêmio, zagueiro se aproxima de time da Série C do Brasileirão
Renato ainda elogiou o setor de ataque do Grêmio, rotulando-o como “poderoso”, embora tenha reconhecido o alto número de gols perdidos:
“Quanto mais jogadores eu tiver, melhor pro treinador. E mais forte o grupo fica. Mas eu não tenho que ficar reclamando. Faz parte o jogador se machucar. Por isso temos um grupo grande e quem entrar precisa dar conta do recado. Tomamos um gol por falha nossa e não jogamos tão bem contra o Cruzeiro. Volto a falar que tivemos altos e baixos naquela partida”, comentou Renato.
“Agora, por causa de uma derrota não iremos falar que está tudo errado no Grêmio. Se cada time que perder achar que está tudo errado, ninguém vai a lugar algum. O Grêmio tem a melhor defesa dos times da Série A. Temos um ataque poderoso. Erra bastante gols, mas faz. Já ganhamos dois títulos e estamos a 3 pontos do líder do campeonato. Então, calmem, gente. Foram apenas duas rodadas”.
Agenda puxada do Grêmio
Na semana, o Grêmio tem o ABC em casa na quinta-feira, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e depois o Cuiabá, domingo, 18h30, fora, pelo Brasileirão.