Logo depois da importante vitória de 2×0 sobre o ABC, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi projetou com otimismo a ida para Caxias do Sul, palco da estreia no Brasileirão. Com a Arena punida por um jogo, o Grêmio mandou para o Estádio Alfredo Jaconi a sua partida contra o Santos, às 18h30, domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
+ Casagrande avalia pelo o que o Grêmio luta no Brasileirão: “Ambiente totalmente favorável”
Renato lembrou que o Grêmio já foi três vezes para Caxias do Sul durante esta temporada e reforçou o carinho do público com o time:
“A gente se sente em casa jogando em Caxias. O nosso torcedor nos recebe lá de braços abertos. Já jogamos lá três vezes nesse ano. Tenho certeza que, no domingo, o nosso torcedor vai comparecer em massa. Na última vez que tivemos nossa torcida, fomos campeões sobre o Caxias e agora conseguimos esse excelente resultado pela Copa do Brasil”, disse, antes de ampliar:
“Vai ser importante o torcedor comparecer para nos apoiar e ajudar, até porque estamos tendo muitos problemas de lesões. O Santos teve dois dias a mais de preparação. Vamos trabalhar, ter a cabeça fresca para fazer uma boa estreia. Mas vai ser muito importante o torcedor do nosso lado”.
Situação na Copa do Brasil é bem favorável
O jogo de volta diante do ABC é apenas no dia 27, uma outra quinta-feira, a partir das 21h30, na Arena. Para se classificar às oitavas de final, onde um novo sorteio será realizado, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença.