Como já era de se imaginar, dada a boa vantagem conquistada no jogo de ida fora de casa, o técnico Renato Portaluppi irá preservar alguns titulares da partida do Grêmio contra o ABC, quinta, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele não quis citar nomes, mas indicou em nova coletiva de imprensa que não vai conseguir repetir o time até pela sequência desgastante de partidas e viagens.
+ Em momento conturbado, ABC não descarta time diferente contra o Grêmio na Copa do Brasil
“Vamos poupar sim. Até porque é impossível manter sempre o mesmo time. Agora, quem vai ficar fora é outro departamento, eu não vou dizer agora. O Grêmio está ligado nas duas competições. Vamos brigar pelo Brasileiro e também pela Copa do Brasil, assim como os nossos rivais. Temos que pensar degrau a degrau. Convoco o torcedor para quinta. Conseguimos uma boa vantagem, mas sabemos o quanto os jogos são difíceis”, projetou Renato.
Também relacionado ao jogo da quinta, Renato já avisou aos jornalistas que na coletiva de imprensa pós-jogo contra o ABC, na Arena, não responderá mais nenhuma questão envolvendo o caso do goleiro Adriel:
“Falei com a direção e com a assessoria do clube para vir dar essa entrevista e esclarecer tudo sobre o Adriel. Quinta-feira, na coletiva depois do jogo, não tem essa conversa. Quem perguntar de novo sobre isso vai perder a vez. Perguntem tudo hoje”, comunicou.
Grêmio tem boa vantagem
Por ter vencido em Natal-RN por 2×0, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença para ir às oitavas da Copa do Brasil, onde um novo sorteio entre os participantes será feito.