Após cumprir o seu papel e vencer o Campinense pelo placar de 2×0 nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, o Grêmio celebra a sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil e passa a focar no Gre-Nal de domingo. O clássico estadual foi um dos temas da coletiva de Renato Portaluppi após a vitória contra o time paraibano.
+ Classificação na Copa do Brasil rende bolada em dinheiro para o Grêmio
Ciente das brigas recentes que aconteceram em alguns clássicos, especialmente em 2020 pela Libertadores e 2021 pelo Brasileirão, Renato já tratou de pedir paz e educação para um jogo sem brigas dentro e fora de campo:
“Gre-Nal é Gre-Nal. Tudo pode acontecer para os dois lados, independente de quem está na frente. O Grêmio está bem encaminhado, mas é clássico. Com certeza a Arena estará lotada. Queremos ver educação, sem brigas, precisamos dar o exemplo para o Brasil de como se faz um clássico sem confusão”, disse Renato.
Renato aprova atuação do Grêmio contra o Campinense
Sobre o jogo de Brasília, o técnico do Grêmio gostou do desempenho, elogiou o sistema com três meias e evitou projetar a escalação de domingo. Na Copa do Brasil, o novo rival é o Ferroviário em embate único na Arena, que deverá ser no dia 15.
“A equipe fez o que combinamos e poderíamos ter definido ainda no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances. Me agradou, a equipe criou bastante e faltou tranquilidade na hora de matar o jogo. A gente tem o plano A e o B. Qual vai ser usado no domingo? Bom, a gente vai pensar até lá”, finalizou o comandante.